O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Santa Isabel concedeu no dia 15/11 matrículas de mais de 700 propriedades, beneficiando milhares de isabelenses. Em um evento que atraiu cerca de 500 pessoas a quadra da EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia, a documentação foi entregue em mãos aos titulares.

Com a presença massiva dos moradores do bairro, a ação contou com o apoio e aprovação da população. Sentada na primeira fileira, junto ao público que acompanhava a entrega das matrículas, Silvana do Carmo Santos Felix, era uma das moradoras do bairro que aguardava o chamado de seu nome. Ela contou que a regularização era um antigo anseio de todos os moradores do bairro:

“É uma vitória muito grande, moro nesse bairro há 25 anos e sempre esperei por isso. Se a gente quiser fazer um financiamento pela Caixa ou uma reforma, agora dá. Me sinto mais segura com o documento em mãos”, contou.

O secretário de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, Antônio Marcus da Silva, no evento, falou sobre o trabalho intenso desenvolvido pela Pasta e a importância da equipe técnica no sucesso do Programa. Marquinhos lembrou que apenas em 2019 foram realizados cerca de 80 mutirões junto a moradores de diferentes partes de Santa Isabel, a fim de levar mais informação sobre a regularização fundiária.

A Prefeita Fábia Porto que entregou matrículas a moradores presentes no evento, falou sobre a importância de ostentar uma propriedade regular e os benefícios da regularização, destacando a possibilidade de realizar financiamentos e ainda ter a segurança jurídica da propriedade: “Agradeço a confiança que a população depositou na Prefeitura de Santa Isabel, acreditando em nosso trabalho”, disse.

Na cerimônia estiveram presentes além de representantes do Governo do Estado, também os secretários municipais, os vereadores Jairo Furini Neto, Ademar Barbosa e Cleber Kerchner. O tabelião do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel, Tarcísio Wensing. A ação contou com o apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que concedeu um café da manhã aos presentes.

SOBRE O PROGRAMA

A Regularização Fundiária da Prefeitura de Santa Isabel atua em consonância com a iniciativa do Programa do Governo do Estado “Cidade Legal”, que já investiu mais de R$ 660 mil no município e conta com 18 núcleos da cidade inscritos, totalizando 4.797 lotes pleiteando regularização. O último loteamento beneficiado foi o Novo Éden, bairro de interesse social, que conta com quase 3 mil moradores e agora é um bairro regularizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui