O Coubc contará com workshops, palestras, apresentação de trabalhos científicos e atendimento gratuito a crianças da rede municipal de ensino do Alto Tietê

Começou nesta segunda-feira (30/09) e segue até 04 de outubro, o 14º Congresso Odontológico Universitário Brazcubas (Coubc). Com o tema, “O Futuro Começa Agora”, o evento prevê a participação de aproximadamente 700 congressistas, entre cirurgiões-dentistas, profissionais da rede pública e privada, acadêmicos e professores das diversas áreas da odontologia.

O COUBC acontece no campus da instituição de ensino (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Vila Mogilar, Mogi das Cruzes) e contará com uma programação científica extensa, aberta aos estudantes da Brazcubas e de outras faculdades de Odontologia da região também.

De acordo com o presidente docente do 14º Coubc, Ronaldo Luís de Carvalho, “O evento, que este ano passa a ser internacional, tem como objetivo apresentar aos acadêmicos e profissionais da área da saúde, temas de relevância científica mundial, apresentando novas perspectivas de trabalhos, técnicas e estudos”.

Ele ainda revela que, eventos dessa natureza proporcionam aos estudantes e profissionais experiências científicas e de vivência com as inovações Odontológicas, por meio de profissionais de grande destaque nacional e internacional, o que será um grande diferencial para o dia a dia dos nossos futuros profissionais.

Além da troca de informações entre profissionais já atuantes no mercado, o Coubc também traz consequências positivas aos habitantes do Alto Tietê, que têm acesso aos serviços oferecidos por acadêmicos na Clínica de Odontologia da Brazcubas. “Nosso Congresso proporciona um maior preparo, capacitação, vivência com tecnologias atuais, funcionais e eficazes, impactando diretamente na assistência prestada a toda população”, enfatizou o presidente do evento.

Palestras e workshop

A abertura oficial do 14º Congresso Odontológico da Brazcubas acontece no dia 30, às 19h, no CEMFORPE, com a palestra “Alta performance Pessoal”, com Paulo Alvarenga, sócio fundador da Crescimentum.

A programação segue nos demais dias na Brazcubas Educação e abordará temas como “Técnicas Cirúrgicas para Instalação de Implantes”, “Cirurgia Periodontal na Área Estética”, “Odontologia In or Out, para onde estamos indo?”, entre outros assuntos.

Os participantes do Coub também poderão participar de cursos práticos “hands-on” sobre Implantodontia e Restaurações com Resina Composta e um workshop sobre Cimentação de Pinos de Fibra de Vidro.

Atendimento social

Como parte das ações de responsabilidade social do curso, no dia 26/09, cerca de 500 crianças da região do Alto Tietê participaram da terceira edição do “Orienta-Ação e Restaura-Ação”.

O evento paralelo fez parte do 14º Coubc e teve como intuito promover conscientização sobre os benefícios da higiene bucal para a saúde de todo o organismo.

Para isso, os alunos da rede pública da região receberam orientação e foram submetidos à avaliação clínica dos estudantes de Odontologia, sob a supervisão dos professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui