As inscrições para a oficina “Ligados em Animação!”, que ocorrerá nesta sexta-feira (16/08), na Estação Cidadania, continuam abertas. O evento será a partir das 13 horas e se estenderá por quatro horas, tendo o objetivo de produzir pequenos curtas-metragens com técnicas de stop motion, utilizando massa de modelar e recursos eletrônicos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones.

         Destinado a pessoas a partir de sete anos de idade, o curso faz parte da programação do Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

         Para a matrícula são necessários comprovante de residência atual de Arujá, RG e CPF do aluno e do responsável.

         A Estação Cidadania fica na Rua Takeji Shimmyo, 125, no Jardim Cerejeiras.        

         Casarão

         Nesta quarta-feira (14), a oficina ocorreu no Casarão das Artes. Instruídos pela artista Marta Russo, os jovens aprenderam sobre a história da animação e do stop motion, assistiram a vídeos da técnica sendo aplicada em longas como Coraline, Morph e Shaun e O Carneiro e criaram uma cena com personagens modelados que ganharam vida com ajuda da tecnologia.

         “Agradeço aos pais que permitiram esse encontro com a arte, à Marta, que veio de São Paulo especialmente para esta oficina e aos que participaram. São todos muito bem-vindos, esperamos que voltem”, comentou a responsável pelo Casarão, Jurema do Carmo Teresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui