Cento e trinta crianças da região do Copaco (Cachoeira e Estância Pacaembu) e do Jacarandás serão beneficiadas por dois ônibus escolares novos da Secretaria de Educação. A entrega dos veículos foi realizada nesta segunda-feira (24/06) pelo prefeito José Luiz Monteiro e o deputado federal Roberto de Lucena, com a presença do vice-prefeito Márcio Oliveira, a secretária Priscila Sidorco e o coordenador regional do Podemos Jovem Alto Tietê, Renan Lucena.

        “Estes veículos são para atendermos com muito mais conforto e dignidade as crianças, que são nosso futuro. Temos de agradecer ao Dr. Márcio, que ocupou a Secretaria de Educação, à Priscila, pela equipe técnica que mantém, e ao deputado Lucena, nosso porta-voz no governo federal”, afirmou o prefeito.

      “É uma satisfação muito grande participar deste esforço para que o município seja contemplado com estes ônibus que vão atender crianças de dois bairros diferentes. Seguiremos fazendo frente junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para auxiliar a Secretaria”, afirmou o deputado.

       “Isso é fruto de um trabalho conjunto de quando o prefeito nos designou a cuidar da Educação no primeiro ano e também uma prestação de contas. Estamos recebendo dois ônibus zero quilômetro”, disse o vice-prefeito arujaense.

         Aquisição

        Os veículos são avaliados em R$ 548,1 mil e foram solicitados pelo município ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) em 2017, com intermediação do parlamentar.

        “Estes ônibus fazem parte do projeto de renovação da frota e irão substituir automóveis já existentes para dar mais comodidade, conforto e segurança aos 72 alunos da região do Copaco e aos 58 do Jacarandás”, disse.

         Com as aquisições a frota da Secretaria de Educação passa a contar com 13 ônibus – dois em reserva técnica operacional. Outros nove veículos são terceirizados.

         Atualmente 1.100 alunos das escolas municipais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) são atendidos diariamente pelo transporte escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui