A Secretaria Municipal de Meio Ambiente sediou na manhã desta quinta-feira (09/05) uma reunião solicitada pelo Instituto Florestal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para discutir a Operação Corta Fogo, que visa ao combate de incêndios no período de estiagem.
Participaram representantes da Defesa Civil do município e de Mairiporã, Santa Isabel, Guarulhos, Nazaré Paulista e Cajamar, do Corpo de Bombeiro guarulhense e da Guarda Civil Municipal.
Durante a reunião, entre outras ideias, foram discutidas formas para a criação de estratégias de prevenção de incêndios das áreas verdes, especificamente das Unidades de Conservação.
A secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, alertou que as queimadas são um problema enfrentado todos os anos. “Chega uma época em que elas acabam se tornando muito comuns e isso é péssimo, porque causam danos ambientais, como a poluição do ar, e atentam contra a saúde das pessoas”, disse.
Denúncias relacionadas às queimadas devem ser feitas ao Corpo de Bombeiros (4651 2963), Cetesb (0800 11 3560) ou Secretaria de Meio Ambiente (4653 1845).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui