Os pacientes do Ambulatório de Saúde Mental de Arujá participaram de uma confraternização acompanhados de seus familiares, nesta terça-feira (10/12). O encontro teve música ao vivo, apresentação de dança cigana e marcou, em clima de alegria, o encerramento das atividades de 2019.

       Unidade da Secretaria Municipal de Saúde, o ambulatório desenvolve oficinas terapêuticas de artes plásticas, crochê, pintura em tecido, meditação e relaxamento, lãs e linhas.

         A psicóloga da unidade, Zenaide Alves, afirma que o evento é também uma forma de trabalhar o desenvolvimento social dos pacientes. “É uma atividade com finalidades terapêuticas e de integração social”, comenta Zenaide.

        Participaram da confraternização a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, e a coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade, Luciana Baier.

         “Essa unidade tem, em média, 4.500 inscritos e esse momento é uma forma de comemorar as conquistas pessoais deles. É para refletir sobre tudo que foi realizado e buscar energias para o próximo ano”, pontuou a secretária.

          O Ambulatório de Saúde Mental de Arujá fica na Rua Prestes Maia, nº 76, na Vila Riman. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 1550.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui