Durante o período de chuvas, é preciso redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O acúmulo de água parada em qualquer recipiente favorece o surgimento de focos da doença. A Secretaria de Saúde de Arujá recomenda medidas preventivas à população.

         Alguns dos cuidados a serem tomados nas residências são: impedir que a água acumule em garrafas e baldes; higienizar com frequência os vasos de animais domésticos; manter caixas d’água fechadas; cobrir com areia os pratos de planta e manter nas piscinas a aplicação de produtos como o cloro.

        A Secretaria de Saúde já tem intensificado o trabalho preventivo, com a vistoria a imóveis, nebulizações em áreas consideradas de maior risco, coleta de pneus em borracharias, terrenos e vias públicas e instalação de telas de caixa d’água.

         “É neste período que os números de casos de dengue triplicam. E por isso é fundamental que a população esteja ciente de seu papel. A doença só é combatida quando todos se unem por esta causa”, explica a secretária, Carmen Pellegrino.

Disque-dengue

           Arujá possui um canal direto de relacionamento: o Disque-Dengue (0800 788 8882). Por este meio os munícipes podem realizar denúncias de focos do mosquito e situações de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui