Início Guarulhos Placas educativas são implantadas em Guarulhos para diminuir os acidentes

Placas educativas são implantadas em Guarulhos para diminuir os acidentes

0
7

Diversas placas educativas de sinalização de trânsito foram implantadas em toda a cidade nas duas últimas semanas pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). O Grupo de Segurança Viária do município definiu, junto ao Programa Vida no Trânsito do Ministério da Saúde, estratégias para a redução dos acidentes na cidade.

As placas foram instaladas em locais onde já aconteceram acidentes, orientando os motoristas a ter mais cautela nesses pontos. Elas são direcionadas principalmente aos motociclistas, para que usem os equipamentos de segurança e trafeguem com o farol aceso. Já para os motoristas a intenção é que respeitem os limites de velocidade, mantenham a atenção ao volante e usem o cinto de segurança. “Já para os passageiros a ideia central é de que devem usar o cinto de segurança também no banco de trás”, explica o diretor de Trânsito, Styvenson Koga.

Todos esses cuidados ao dirigir são de suma importância na garantia da segurança dos motoristas e de seus acompanhantes e visam, especialmente, a reduzir cada vez mais o número de mortes e vítimas graves nos acidentes de trânsito.

As vias priorizadas para a implantação das placas educativas foram as avenidas Tiradentes, Otávio Braga de Mesquita, Natália Zarif, Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Papa João Paulo I, Rangel Filho, Monteiro Lobato, Salgado Filho, Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco (anel viário), Doutor Timóteo Penteado, Bartholomeu de Carlos e a estrada Guarulhos-Nazaré.

Texto: Vicente de Aquino – 2402-6291

Fotos: Divulgação/PMG

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas