Início Arujá Ponto de descarte de entulho é transformado em praça, no Barreto

Ponto de descarte de entulho é transformado em praça, no Barreto

0
10

Um ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho do Parque Rodrigo Barreto, próximo ao campo de futebol e ao ponto de ônibus da Avenida Railda Alves de Oliveira, acaba de ser revitalizado para dar espaço a um novo espaço de convivência. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Serviços e já avança para outras áreas da cidade.

      “No lugar de lixo, entulho e sujeira, pretendemos fazer desses espaços lugares agradáveis para os moradores de diversos bairros. Aqui, recuperamos uma área degradada e a transformamos em uma praça arborizada, com bancos e iluminação eficiente”, afirmou o secretário Leandro Larini, durante entrega à comunidade local.

      “Nós retiramos os entulhos despejados nos pontos viciados repetidamente. A ideia de transformar estes lugares em um espaço de convívio é uma maneira que encontramos de enfrentar esse problema, ajudando a diminuir os impactos visual e ambiental que ele causa e também para que as pessoas se conscientizem e evitem jogar lixo ou resto de construção em calçadas, terrenos e áreas públicas”, explicou o secretário.

         Atualmente, a equipe da Secretaria trabalha em uma revitalização semelhante na Avenida D. Na sequência, o serviço será realizado em uma área pública da Rua 47. Outras praças da cidade, como a do bairro Judith Park, também passaram por intervenções, como a implantação de iluminação pública por LED.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas