Era perto das 10 horas quando crianças fantasiadas de super-homens, homens aranhas, princesas e frozens caminharam pelos corredores da creche Dona Izaura Vital dos Santos e dirigiram-se para o mais novo ponto de lazer do Nova Arujá: o Espaço Kids construído pela Secretaria Municipal de Esportes e que foi entregue nesta sexta-feira (11/10), pelo prefeito José Luiz Monteiro, com recursos próprios e de uma emenda impositiva do vereador Gabriel dos Santos.

     Localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, na Avenida São Lucas, o local com academia ao ar livre, escorregadores, balanços e casinha será utilizado pelas 140 crianças de zero a três anos da unidade escolar e por toda a comunidade, nos demais horários.

    “Elas amaram e nós temos de privilegiar estes momentos lúdicos, porque a escola e a população não tinham um espaço como este”, explicou a diretora Lídia Alves Santos de Paula. Nesta sexta, as crianças e professoras da unidade estavam fantasiadas em virtude do Dia das Crianças, comemorado neste sábado, dia 12.

         Revitalização

     Como explicou o prefeito, a área escolhida para implantar o novo Espaço Kids pertence à Secretaria de Educação, tem acessos individuais para a escola e a Avenida São Lucas, foi revitalizada, com a instalação de cobertura, grama artificial na área dos brinquedos e da academia, além de pintura de solo.

        “Recebemos o pedido e a emenda do vereador Gabriel, morador da região, e o Souzão (Vicente Nasser do Prado, secretário de Esportes e Lazer) foi muito resolutivo em deixar tudo pronto rapidamente. Com certeza a população fará bom uso desse espaço que tanto esperou”, afirmou.

        Autor de emenda impositiva de R$ 58 mil, o vereador Gabriel aproveitou a entrega para fazer um apelo pela preservação do espaço. “É um investimento público em prol da recreação das nossas crianças e a comunidade precisa se organizar para ajudar a preservar, não permitir que vandalizem, ou seja, cuidem daqui com muito carinho, porque foram muitos anos esperando essa conquista”, disse.

        “É importante que valorizem este lugar e nós vamos, com certeza ajudar a mantê-lo bonito, bem cuidado e seguro para nossas crianças e adultos”, disse uma das moradoras mais antigas do bairro, Vera Lúcia dos Santos.

        Os secretários de Serviços, Leandro Larini, Educação, Priscila Sidorco, Habitação, José Orlando da Silva, o vereador Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, e alguns moradores também acompanharam a entrega.

         Próximas entregas

       Além de comemorar a entrega, o secretário de Esportes lembrou das inaugurações recentes na Avenida Amazonas, no Centro, e na Avenida Railda Alves de Oliveira, no Barreto, bem como ressaltou os próximos locais a serem beneficiados.

         “Em alguns dias a gente termina a do bairro Retiro, muito solicitada pelos moradores, e faz uma entrega na Rua 30, do Barreto. O retorno da população para essas áreas de lazer é muito positiva porque no fundo, todo pai fica feliz ao ver o filho brincando em um lugar bonito, com brinquedos de qualidade, protegido do sol ou da chuva, como é o padrão que temos adotado”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui