Prefeito prestigia inauguração do Detran Arujá; unidade faz 1,9 mil serviços mensais

0
79

Com 1,9 mil serviços realizados mensalmente e aumento de 15% nos atendimentos após processo de modernização e mudança de prédio, a unidade do Detran SP em Arujá foi inaugurada nesta sexta-feira (16/08). O prefeito José Luiz Monteiro, a diretora vice-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), Neiva Aparecida Doretto, e demais autoridades municipais participaram da cerimônia.

         Desde dezembro, a unidade funciona dentro do Styllus Supermercados, na Avenida João Manoel, por meio de um convênio. Lá, reduziu de sete para cinco dias úteis o prazo para transferência de veículos, de dez para cinco dias úteis a renovação ou retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação e de três para um dia útil o licenciamento dos automóveis.

        O aluguel do espaço de 266,3 metros quadrados é custeado pela Prefeitura e utilizado pelo Detran em virtude de convênio firmado entre os governos municipal e estadual. A administração ainda possui quatro servidores seus trabalhando na unidade.

         “Aqui nós temos um serviço que acabou com a burocracia e no qual as pessoas comparecem e têm à disposição uma relação importante de serviços. Quando foram ao meu gabinete com a proposta de firmar um novo convênio para mudar o Detran, aceitei prontamente”, afirmou o prefeito, que aproveitou para agradecer ao empenho da equipe do Departamento Municipal de Trânsito (em nome de Lairton, Thiago e Leandro) e dos secretários e vereadores que colaboraram para que a unidade nova fosse aberta.

        “A realidade mudou em Arujá nestes seis meses, com mais de 11 mil atendimentos e aumento de 15% em relação ao que era feito anteriormente. Fui pessoalmente ao Detran, por diversas vezes, tratar dessa modernização, que era necessária para que a população contasse com um serviço de qualidade”, afirmou o vice-prefeito, Márcio Oliveira.

         Secretário de Serviços, Pasta gestora do convênio com o Detran, Leandro Larini destacou as mudanças positivas que o novo serviço trouxe, bem como a parceria da Prefeitura com o Estado. “É importantíssimo essa parceria do município com o governo estadual. Aqui nós entramos com aluguel e quatro funcionários para a melhora da condição de atendimento para o munícipe. Antigamente não havia pátio coberto para lacração e os prazos eram bem maiores”, disse.

         A maior agilidade para entrega e retirada de documentos e outras mudanças, como a prova eletrônica com resultado na hora, foram alguns dos aspectos ressaltados pela vice-presidente do Detran. “A equipe daqui está de parabéns. Reduziu prazos e aumentou o número de atendimentos. Isso representa um serviço de qualidade, que a população procura cada vez mais. São 258 unidades como esta no Estado. Agradeço a todos os envolvidos”, afirmou.

         Representando a Câmara, a vereadora Ana Poli também destacou a importância do espaço. “A eficiência é um princípio da administração pública e vocês fazem isso aqui nesta unidade. É um exemplo”.

         Serviço

         O Detran de Arujá funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Avenida João Manoel, 420, no Center Ville.

         Autoridades

         Também participaram o presidente do Legislativo, Reynaldinho, os vereadores Edimar de Jesus, Abel Franco, o Abelzinho, Rafael Laranjeira, Luiz Fernando Alves de Almeida, Castelo Alemão e Marcelo Oliveira, a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, secretários adjuntos e diretores da Prefeitura, além do proprietário do Styllus, José Carlos Ribeiro (Cacá).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui