A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesse sábado (9), a pavimentação da rua Monte Azul Paulista, no Cabuçu. A melhoria foi realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, pelo sistema Mãos à Obra.

O prefeito Guti acompanhou a entrega da obra junto aos moradores e comentou a ação. “Com imensa satisfação, entregamos mais uma rua pavimentada à população de Guarulhos. Tal melhoria acrescenta qualidade de vida às pessoas que, a partir de agora, deixam para trás todos os transtornos causados pela lama e pela poeira. O trabalho da Prefeitura contínua e, apesar de todas as dificuldades, vamos levar pavimentação a muitos outros endereços da cidade”, afirmou Guti.

Iniciada em janeiro deste ano, a obra de pavimentação da rua Monte Azul Paulista incluiu instalação de rede com 350 metros de galerias de drenagem de águas pluviais, 18 Bocas de lobo e dez poços de visita. Foram assentados 860 metros de guias e sarjetas e, por fim, a pavimentação com blocos intertravados nos 3 mil m2 da rua. Esta é a maior obra já realizada pelo Mãos à Obra

O secretário adjunto de serviços públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos comemorou  a conclusão da obra.  “Estamos entregando a rua pavimentada após uma obra complexa, pois que é um endereço com mais de 400 metros de extensão com aclive acentuado. É uma conquista para toda a equipe e para o moradores que esperavam por isso há 30 anos”.

Mãos à Obra

Neste sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário), e da execução de guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção, são feitos estudos do local e mobilização da comunidade através de reuniões. Algumas obras são executadas  com apoio da Secretaria de Obras (DOADM) e da Proguaru.

Texto: Maria Helena Rodrigues

Fotos: Jackson Argolo/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui