Prefeitura promove palestra sobre saúde emocional da mulher

0
123

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (07/03), uma palestra com o tema “Saúde Emocional da Mulher”, realizado pela equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família – ESF Jardim Eldorado, e contou com mais de 20 mulheres presentes.

Na ocasião, a Psicóloga Camila Britto com o apoio das Enfermeiras Érika Nunes e Fernanda Aparecida, apresentou fatores de risco e os principais cuidados a serem tomados quando se trata da saúde emocional de uma mulher. Além disso, foram esclarecidas todas as dúvidas pertinentes.

Mulheres estão mais propensas a terem desequilíbrio emocional e apresentam riscos maiores de desenvolverem depressão, por exemplo. A saúde emocional pode ser definida como “a forma de se sentir em relação a si mesmo e com as pessoas que estão ao seu redor; a capacidade de controlar os sentimentos e de enfrentar as dificuldades”. Ter uma boa saúde emocional significa ter autoconfiança e capacidade de lidar com situações difíceis e mudanças.

“Temos profissionais muito dedicados dentro da nossa Rede Municipal de Saúde e todos estão de parabéns. Ações como essa com certeza fazem a diferença e contribuem grandemente para o aumento da qualidade de vida”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui