Prefeitura realiza capacitação sobre Diagnósticos e Tratamentos contra o Vírus Influenza

0
22

Na última quarta-feira (08/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Direção Clínica da Santa Casa de Misericórdia, realizou uma capacitação sobre o Diagnóstico do Vírus Influenza e seus possíveis tratamentos, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

“A capacitação é uma iniciativa muito importante que garante a qualificação dos nossos profissionais a fim de que estejam preparados para tratar de casos clínicos de influenza, e assim contribuir para o aumento da qualidade de vida da população”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

O evento que teve como público-alvo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e dentistas, contou com uma palestra ministrada pelo Médico, Dr. Orlando Tavares Pinheiro, Diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. O vírus da gripe pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas, sendo responsável por elevada morbimortalidade dos grupos de risco.

“O evento foi um sucesso e atingimos os nossos objetivos, conseguimos auxiliar todos os profissionais da saúde sobre o diagnóstico da influenza; manejo clínico dos casos; fluxo para coleta de exames e indicações de tratamentos”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui