Onde antes funcionava o pátio de uma empresa, agora abriga a Oficina Criativa, um novo espaço adequado pela Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, usado para a ministração de aulas de diferentes cursos profissionalizantes. A inauguração do espaço acontecerá na segunda-feira (16/12), no antigo prédio da empresa Canteiro, no Parque São Benedito.

No local já estão acontecendo aulas do curso de “Marcenaria e Carpintaria”, composto por doze módulos, que totalizam nove meses de estudos. A iniciativa vem acontecendo todas as segundas-feiras no espaço, com aulas didáticas e práticas para que os alunos possam ter uma melhor aprendizagem. Os alunos que estréiam o espaço da Oficina Criativa têm aprovado as instalações.

Em uma parceria entre a Prefeitura de Santa Isabel e a Soluções Madeira, a empresa envia a matéria-prima para que os alunos aprendam o ofício. Durante o curso, os alunos ainda têm a chance de participar de seis meses de experiência na produção dos produtos, sendo renumerados por seus trabalhos.

Ao longo do próximo ano, na Oficina Criativa, serão oferecidos os seguintes cursos: Tapeçaria, Mecânica, Moda Sustentável, elétrica e comunicação visual. Estes cursos também terão parceria com as empresas.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico destaca que a Oficina Criativa tem o objetivo de oferecer a população cursos de qualidade, atendendo as principais demandas do município. O diferencial é que, ao terminar o curso, o aluno já sai com experiência para ingressar no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre o programa Oficina Criativa, basta ligar para a Pasta responsável: 4656-2662.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui