A Câmara de Suzano realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 18h30, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2019”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Entre eles, estão quatro profissionais da área de Segurança.

O Título de “Bombeiro do Ano” será entregue ao segundo sargento Francisco Almeida Bonfim Junior. Ele ingressou na Polícia Militar em 1991 e desde 2006 atua no atendimento de emergências do serviço operacional, no combate a incêndios, no salvamento e resgate de vítimas.

Bonfim foi promovido a sargento em 2014. Para ele, a homenagem é um reconhecimento de todas as profissões. “É uma forma de lembrar a importância de cada seguimento profissional na sociedade”, declarou.

O Título de “Guarda Municipal do Ano” será dado a Natalina Luiza de Oliveira, que atua na Prefeitura de Suzano desde 2010 como Guarda Civil Municipal 1ª Classe. Em janeiro de 2015, a homenageada passou a integrar o grupamento da Patrulha Maria da Penha, que atua na assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

“É muito gratificante para nossa profissão e uma honra receber esta homenagem”, afirmou ela, complementando que está num momento especial da carreira, pois em junho deste ano assumiu a coordenação da Patrulha Maria da Penha.

O delegado Lourival Zacarias de Noronha receberá o Título de “Policial Civil do Ano”. Suzanense, ele é casado e pai de dois filhos.

Noronha foi aprendiz na Guarda Mirim de Suzano de 1996 a 1998 e atuou, por meio da instituição, na empresa Kimberly Clark Kenko de Suzano. Ingressou na Polícia da Polícia Civil em 2001, inicialmente como investigador.

Em 2005, formou-se em Direito pela Universidade Braz Cubas, e em 2013, assumiu o cargo de delegado de polícia plantonista em Suzano.

Atualmente, é delegado assistente em Suzano e cursa pós-graduação em Direito Penal. “Sou nascido e criado em Suzano, então esta homenagem significa muito. É uma forma de reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido, bem como de toda a equipe de policiais que nos acompanham”, afirmou.

A soldado Renata Azevedo Dantas dos Santos receberá o Título de “Policial Militar do Ano”. Ela é casada e mão de um casal de filhos.

Renata está na Polícia Militar desde 2008 e atualmente realiza a ronda escolar na área da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Para ela, a homenagem da Câmara de Suzano é um reconhecimento. “É um trabalho que é tão difícil no dia a dia, mas que faço com prazer e orgulho”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui