Pré-inscrição consiste na realização de um teste básico de língua portuguesa, matemática, lógica e conhecimentos gerais. Certificados são ofertados para cada um dos 5 módulos concluídos com êxito

 Janeiro é a época do ano em que começamos a colocar em prática as promessas feitas ao término do ano anterior, durante o período natalino. No campo do trabalho, no município de Itaquaquecetuba, há uma excelente oportunidade para quem prometeu estudar “informática” como uma forma de se atualizar, melhorar seu currículo e apresentar um diferencial competitivo aos empregadores.

Trata-se do projeto “Infoitaquá” que tem como objetivo principal a inclusão digital, proporcionando oportunidades de qualificação e requalificação ao estudante a fim de desenvolver diversas habilidades com o uso do computador estimulando o aprendizado. Como objetivos específicos, busca-se familiarizar o estudante com a tecnologia da informação, bem como capacitá-lo com relação ao uso de computadores, seus recursos, exigências e técnicas.

Funciona assim: cada etapa é oferecida de forma modular aos alunos que, por sua vez, recebem certificados distintos para cada fase concluída com êxito (nota mínima e 75% de frequência). Para cada módulo (realizado de modo seqüencial) é oferecido certificado de validação equivalente a 30 horas. As aulas tem a duração de 3 horas cada, perfazendo 10 dias para cada módulo, nos períodos da manhã ou tarde.

A fase introdutória consiste em noções básicas de informática (com ênfase em hardware, atalhos, experiências com arquivamento em nuvens, dicas para concursos públicos e demais seleções etc). Passado este período, os módulos avançam para o chamado pacote “office” (sendo: word, excel e power point).

Os interessados (acima de 12 anos / alfabetizados) devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas, munidos de RG e CPF para realizarem uma pré-inscrição que consiste na realização de um teste básico de língua portuguesa, matemática, lógica e conhecimentos gerais. As turmas são formadas de acordo com a nota obtida por cada aluno, no referido teste.

Vale lembrar que o projeto “Infoitaquá” é gratuito, fruto de uma bem sucedida parceria entre a Prefeitura, a Comissão Municipal do Emprego – CME e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP campus Itaquaquecetuba e já formou cerca de 3 mil munícipes, desde sua criação, em 2015.

As primeiras turmas regulares de 2020 serão iniciadas em fevereiro. Para mais informações, o telefone é: 4642-2121.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui