Reformado, espaço para artes marciais é entregue no Ginásio do Barreto

0
175
O Ginásio Municipal Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, conta com um espaço reservado exclusivamente às artes marciais. O anexo, existente há anos, foi entregue após passar por adequações para melhor atender alunos e professores. Entre as mudanças realizadas pela Secretaria de Esportes de Arujá estão melhorias no telhado, implantação de alambrados, pintura e aquisição de material didático para as turmas.
Segundo o secretário da Pasta, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, além de proporcionar condições adequadas ao treino, o objetivo é atrair novos alunos. “Quando se tem uma estrutura apropriada, o esporte é encarado de maneira mais séria pelos alunos e os professores podem desenvolver melhor o trabalho. Isso gera entusiasmo. Agora vamos levar o boxe arujaense a outros patamares. Temos capacidade”, completa.
Reinaldo da Silva, do boxe, sargento Edson Alves, do judô, e Fábio Vicente, do taekwondo, são os professores das artes marciais oferecidas gratuitamente pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp). Para eles, além dos benefícios da prática esportiva em si, o esporte “tem o poder de resgatar crianças, adolescentes e jovens por meio de disciplina e do incentivo aos sonhos de cada um”.
O vereador Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, também acompanhou o primeiro dia de atividades do espaço. Ele parabenizou os atletas pela dedicação e destacou as melhorias realizadas. “Só o esporte tira os jovens das ruas. É por isso que esta atenção às atividades é essencial para a formação do cidadão. É o que a população espera”, concluiu.
Vagas
Para informações sobre vagas de judô, boxe e taekwondo, o interessado deve procurar o coordenador das atividades do Ginásio Mario Covas, Daniel Milani, pelo telefone 4651-3258. Moradores do Parque Rodrigo Barreto também podem se dirigir à unidade, localizada na Av. Armando Colângelo, s/nº.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui