Pela primeira vez na história, representantes do Mogi das Cruzes Basquete farão um intercâmbio com dirigentes de equipes da NBA (Liga Norte-Americana de Basquete) em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A troca de experiências faz parte da Missão NBB na NBA, que levou 25 integrantes de times brasileiros para conhecerem a estrutura administrativa da principal liga de basquete do mundo.

Viajaram com a delegação brasileira a gerente administrativa do Mogi Basquete, Fernanda Francielle, e o supervisor Cadum Guimarães, além do gestor da equipe Nilo Guimarães e do diretor de esportes Luiz Fernando da Silva. Eles ficarão até domingo (6) assistindo palestras com representantes da NBA sobre gestão, comunicação, marketing, comercial, operação de jogo, além de visitas a departamentos importantes da liga norte-americana para conhecer as estruturas. Na programação, os brasileiros ainda acompanharão o amistoso entre o Sesi/Franca e o Brooklyn Nets, na sexta (4).

“É a terceira ou quarta vez que a NBA, que detém 50% do NBB, faz situações especiais para a Liga e o Mogi nunca foi. Vamos participar de várias ações da NBA nos setores administrativo, marketing, comunicação, arbitragem e também acompanhar o jogo do Franca contra o Brooklyn Nets. Isso nos anima para, quem sabe, sermos convidados para fazer um jogo lá. Estamos há seis, sete anos entre os melhores do NBB. Bauru e Flamengo já foram e agora o Franca. Será uma troca muito interessante. Talvez a gente não consiga fazer tecnologicamente o que acontece lá aqui, mas as ideias de lá, com certeza, podemos incrementar no nosso dia a dia. Será muito enriquecedor podermos visualizar isso lá. Ouvimos muitas coisas sobre como funciona a NBA e agora teremos a chance de ver como é de fato. O que eles fazem de ações para beneficiar os torcedores, com as experiências oferecidas. Estamos muito felizes com esse convite”, ressalta o gestor do Mogi Basquete e vice-presidente da Liga Nacional, Nilo Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui