Início Arujá Rogério da Padoca defende pré-licença para ambulantes que atuam há mais tempo...

Rogério da Padoca defende pré-licença para ambulantes que atuam há mais tempo na cidade

0
10

Totalmente favorável à legalização do comércio ambulante em Arujá, o vereador Rogério da Padoca defendeu, durante a audiência pública na Câmara, quando foi apresentado o projeto neste sentido pelo secretário Júlio do Kaikan, do Desenvolvimento Econômico, a concessão de pré-licença aos ambulantes e camelôs que, comprovadamente atuam na cidade há muito tempo.

                “Nós temos muitos camelôs que trabalham há mais de 20 anos na cidade e temem que com a movimentação da regularização, enquanto preparam suas documentações para regularizar sua atividade, venham outros tentando tomar o seu lugar. E eles têm razão, porque, com certeza, a aprovação deste projeto vai atrair muita gente e pode haver uma concorrência desleal. Então, eu sugiro que a Prefeitura emita licenças antecipadas a estes trabalhadores para que possam atuar com tranquilidade enquanto entram com a documentação, porque sabemos que a burocracia é um grande problema e não pode a fiscalização impedir que atuem ou removê-los simplesmente sendo que estão há muito tempo num local”, disse.

                O vereador parabenizou o secretário Julio do Kaikan e seu adjunto, André Falcone, pela iniciativa. “O projeto é de suma importância, a legalização é aguardada há muitos anos, mas agora precisamos dinamizar os procedimentos para que a Câmara aprove a matéria até dezembro. Não podemos deixar para o ano que vem, porque é ano eleitoral e não podemos correr o risco de que a questão eleitoral interfira numa questão tão importante”, avaliou, sugerindo que seja formada uma comissão de ambulantes para estar trabalhando em conjunto com os vereadores visando a formalização das emendas.

                A íntegra do projeto está no site da Câmara Municipal e qualquer pessoa pode acessar e sugerir emendas aos vereadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas