A Unidade Básica de Saúde “Guiomar Franco da Cunha”, no bairro Jardim Dulce, conta com o novo programa Práticas Integrativas e Complementares (PICS). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde e o programa é composto por uma equipe de multi profissionais.

As PICs tratam-se de medicinas tradicionais e complementares que ampliam a abordagem de cuidado e as possibilidades terapêuticas dos usuários do SUS, contribuindo para a ampliação de ofertas de cuidados a saúde, estimulando a participação social, além de proporcionar maior resolutividade dos serviços já existentes.

Dessa forma, amplia-se a oferta de recursos terapêuticos, garantindo qualidade, eficácia na perspectiva da prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde, colaborando com o cuidado continuado, humanizado e integral à saúde.
As Práticas Integrativas Complementares são compostas por: alongamento e automassagem, meditação, reflexoterapia, arteterapia, relaxamento, exercícios respiratórios e roda de conversa.

Os moradores da região do bairro Jardim Dulce que quiserem participar das PICS devem procurar a recepção da UBS. Em breve, a iniciativa chegar às demais Unidades do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui