O posto do Sebrae Aqui de Arujá recebeu a premiação de 3º lugar na categoria “Mais Atendimentos em Cidades de Médio Porte”, oferecida pelo Escritório Central do Sebrae SP, em cerimônia marcada por expectativas e palestras para celebrar os trabalhos de 2019 dos postos de atendimentos espalhados pelo Estado de São Paulo.

        Arujá disputou com cidades de 70.000 a 200.000 habitantes, consagrando-se de forma inédita. Na categoria premiada, são, ao todo, 228 postos do Sebrae SP divididos entre os 645 municípios de São Paulo. O posto arujaense foi destaque ao somar, até 05/11, um total de 2.997 atendimentos em 2019, ultrapassando a meta esperada, de 858.

        Luciana Maiolino e Nair Bergamasco, agentes do Sebrae Aqui de Arujá, destacam que neste ano a expectativa era a realização de 11 oficinas e um curso do Super MEI. “Realizamos, até agora, 38 oficinas e dois cursos Super MEI. Aumentamos a frequência dos empreendedores e mostramos que há muitas ferramentas para apoiar os pequenos empresários a se desenvolverem”, afirmam.

        “O Sebrae SP estipula metas para os postos e Arujá ultrapassou as suas em junho deste ano, provando que os resultados são alcançados com trabalho sério e uma preocupação voltada para a melhoria dos empreendedores. Temos por obrigação levar conhecimentos e ideias que possam transformar nossos empreendimentos em negócios de sucesso”, avalia André Falcone,  diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

         Para o secretário da Pasta, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, “esta premiação mostra como nossos empresários são responsáveis e buscam dia após dia a melhoria de seus negócios”. “Esta posição é, também, fruto da qualidade do empresariado arujaense. O reconhecimento nos motiva a continuar trazendo cada vez mais soluções que possam fomentar o crescimento das nossas empresas”, conclui.

Ações

      Com um plano de marketing digital e “trilhas de conhecimento” o Sebrae Aqui de Arujá se mostrou eficiente no direcionamento das informações aos empreendedores da cidade e aos que possam vir a ser empresários. A cidade fomentou, especialmente junto aos mais jovens, a visão empreendedora.

         Arujá foi, inclusive, piloto da agência regional do Sebrae para receber o programa “Crescendo e Empreendendo”, realizado na ETEC Arujá para 120 jovens, realizou três oficinas para este público, Encontro de Profissões, atividades na escola estadual Esli Garcia Diniz e na ETEC Arujá, entre outras ações, em parceria com o SENAI, SENAR e entidades públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui