Secretaria de Meio Ambiente abre vagas para “Oficina Sustentável”

0
159

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, está com as inscrições abertas para o projeto “Oficina Sustentável”.  A iniciativa contará com uma programação diversificada incluindo aulas de como reutilizar materiais como caixa de suco, filtro de café usado, capsula de café, entre outros itens. A realização conta com apoio do Instituto Itaquareia. 

A inscrição é gratuita e estão disponíveis 30 vagas para cada curso, totalizando 240 oportunidades. No entanto, quem tiver interesse em participar de mais de uma aula também pode.

Para participar é necessário se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente, localizada dentro do Parque Ecológico Mário do Canto (Rua Cabrália Paulista, número 100 – Bairro da Estação), e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Outra forma de se inscrever é enviar um pedido de inscrição via e-mail para meioambiente@itaquaquecetuba.sp.gov.br com dados com nome completo, número do RG, CPF e comprovante de endereço. Também é possível efetuar a matrícula por telefone através do número 4647-1210. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 3 de junho ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente as aulas serão divididas em ensinamentos teóricos e práticos com objetivo de trabalhar temas como redução, reutilização, reciclagem e conscientização quanto aos resíduos sólidos.

Programação dos cursos

04/06 – 5Rs – Macramê com capsula de café usada e vaso com imã de jornal

06/06 – Evitando o Desperdício – Caixa multiuso com caixa de suco

11/06 – Compostagem – Minhocário (Instituto Itaquareia)

12/06 – Pegada Ecológica – Quadro (Porta Cartaz)

18/06 – Sustentabilidade – Pulseira (biojóia)

25/06 – Impactos Causados pelos Resíduos Sólidos – Bomba de Semente (Instituto Itaquareia)

27/06 – Destinação Final dos Resíduos Sólidos – Colar (biojóia)

02/07 – Evento de Certificação e Exposição dos trabalhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui