Secretaria de Política para Mulheres, Pepsico, Funds e Tenda Atacadista fazem capacitação de empreendedorismo

0
28

A Secretaria de Política para Mulheres de Itaquaquecetuba, PepsiCo, Tenda Atacadista e Funds América Latina, começaram nesta quarta-feira, 10, uma formação direcionada ao público feminino chamado “Mulheres com Propósito”. A capacitação tem objetivo de promover o empreendedorismo, a criação de uma rede de contatos e incentivar a elaboração de planos e projetos. Estão cadastradas 162 pessoas. A oficina acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O curso é gratuito e é realizado em duas turmas: manhã e tarde. Serão 5 encontros presenciais e aulas on line, que totalizam 11 módulos. O programa foi desenvolvido pela PepsiCo em parceria com a Fundes América Latina. A capacitação é voltada para mulheres acima de 16 anos e que tenham conhecimentos básicos de informática.

A facilitadora da Funds, Gabriela Santos, explica o objetivo deste projeto. “Queremos fortalecer essas mulheres para terem uma atitude empreendedora e também construir seu projeto de vida”. Na pauta estão a elaboração de um plano de vida, estabelecimento de metas, habilidades pessoais, vivência de network e também educação financeira.

A coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Tenda, Isabel  Rego, reforça que o projeto visa fortalecer as mulheres e empoderá-las para que possam seguir adiante com seus projetos.

O curso é ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Dom Thomaz Frey, 89, 3º subsolo, Centro. Mais informações pelo telefone: 4753-5291

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui