A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou mais um óbito por coronavírus. De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, o arujaense tinha 94 anos de idade, estava internado em um hospital particular e não apresentava doenças preexistentes. O caso estava notificado como suspeito (sob investigação) e foi confirmado após o resultado do exame.

Conforme a atualização do boletim na tarde desta terça-feira (26/05), o município passa a contabilizar 16 óbitos em decorrência da Covid-19. Ainda segundo os dados, a cidade registra 445 notificações de coronavírus, dentre as quais há 214 confirmados e 220 descartados. Até o momento, 158 pacientes encontram-se recuperados da doença e mais 11 aguardam resultado de exame.

Em relação ao balanço mais recente, divulgado na última semana, 10 novos casos foram confirmados, além do óbito: oito homens (dois de 45, 30, 42, 44, 71, 21 e 51 anos) e duas mulheres (de 30 e 43 anos). Entre eles, há um arujaense internado na rede privada. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Os dados sobre os casos da doença são apurados e tabulados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todos os dados envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhados nos canais oficiais da Prefeitura.

Cuidados

É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como usar máscara de proteção, lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros. Outras informações no telefone 4652 1079, ramal 215.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui