Início Santa Isabel Secretaria de Saúde inicia as ações do Janeiro Roxo em Santa Isabel

Secretaria de Saúde inicia as ações do Janeiro Roxo em Santa Isabel

0
17

Anualmente, em janeiro, a Secretaria de Saúde promove ações de conscientização sobre a Campanha “Janeiro Roxo”, lembrado como o mês de Combate e Prevenção a Hanseníase, que é considerada a mais antiga doença da humanidade. A primeira palestra desse ano foi realizada na unidade saúde da família do Novo Éden.

A iniciativa busca melhorar o controle da doença por meio da disseminação de informações, além de a conscientização da população sobre a gravidade da Hanseníase e a necessidade de diagnóstico e tratamento precoce. Tais informações devem contribuir para a recuperação de quem é acometido pela doença.

A Hanseníase se manifesta principalmente por meio de lesões na pele e sintomas neurológicos, como dormências e diminuição de força nas mãos e nos pés. Nesses encontros é ressaltado que o tratamento é gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, seguirá realizando ações de conscientização durante todo ano e sobre diversas doenças, não apenas a Hanseníase.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas