Dados atualizados pela Secretaria de Saúde de Arujá na terça-feira (26/05), quando o município somava 214 casos confirmados de coronavírus, apontam que seis bairros da cidade ultrapassaram a marca de 10 pessoas infectadas pela Covid-19. Juntos, esses locais concentram 48,1% do total de arujaenses que testaram positivo para a doença.

De acordo com as informações georreferenciadas, Parque Rodrigo Barreto (com 44 casos), Mirante (com 15), Jardim Fazenda Rincão (com 12), Cidade Nova Arujá e Jardim Rincão, com 11 cada, além do Jardim Real, com 10, são as regiões com os maiores percentuais de notificações atestadas.

Caputera e Jordanópolis (com oito casos), Arujá 5 (com sete), Arujamérica, Arujazinho I II II e Jardim São Jorge (com seis), Arujazinho IV e Jardim Emília (com cinco) vêm na sequência da relação dos bairros com maior incidência. Os demais locais contabilizam número igual ou inferior a quatro casos.

“É muito importante ressaltar que o isolamento social, o uso de máscara e a correta higienização das mãos são práticas imprescindíveis para frear a proliferação do vírus. Precisamos da colaboração de toda a população para achatarmos a curva dos contágios”, destaca a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, responsável pela apuração das informações, o mapeamento das notificações de Covid-19 por região é fundamental para o poder público tomar as decisões e alertar a população sobre a necessidade de manter a adesão ao isolamento social. As atualizações são divulgadas semanalmente nos canais de comunicação da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui