Evento reuniu cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias de realização e devido ao grande sucesso a festa prosseguirá na sexta, sábado e domingo

O “WorkChoc – Loucos por Chocolate” movimentou Poá nos últimos dias. Aproximadamente 10 mil pessoas passaram pela festa, realizada nas dependências da Praça da Bíblia (Alameda Pedro Calil, 10, Centro). E devido ao sucesso do evento, o mesmo terá continuidade por mais um final de semana (dias 12, 13 e 14 de julho), das 12h às 22 horas. A atividade é uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso e é uma ação para promoção e interação de produtores de chocolate no Alto Tietê e Grande São Paulo.

“Estimamos que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local nos quatro primeiros dias de realização do WorkChoc. E após muitos pedidos de visitantes, resolvemos continuar com a festa no próximo final de semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho”, declarou o secretário de Turismo, Lauriston Barros.

Ainda de acordo com o secretário, funcionará no local a parte de vendas do artesanato e da alimentação. “O pessoal das barracas registrou a venda de 100% dos seus produtos. Isso é incrível. Todos estão muito felizes com o resultado do ‘WorkChoc – Loucos por Chocolate’”.

Segundo  Maria Helena Barbosa dos Santos, dona de uma das barracas mais procuradas da festa, todos os seus produtos foram vendidos. “Temos produtos que variam de R$ 3,00 (brigadeiro) até o bolo no pote por R$ 6,50”.

Cursos diversos
Aproximadamente 500 pessoas participaram dos cursos oferecidos durante os quatro dias de “Workchoc- Loucos por Chocolate”. Segundo Durval Parreira, presidente da Associação Compasso, o foco do evento é atrair turistas e investidores. “A realização dos cursos teve uma procura muito grande e a cada ano conseguimos trazer profissionais renomados para a qualificação de confeiteiros, padeiros, profissionais liberais, entre outros”.

Ao todo foram oferecidos 20 cursos e apresentadas técnicas para bombons, trufas, brigadeiro, brownie, ganache, bolos, pão de mel, entre outros. Cada aula teve uma média de 30 pessoas inscritas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui