Na última quarta-feira (30) o Teatro Padre Bento recebeu alunos e professores da EPG Heraldo Evans para assistir à contação de história sobre cantigas de roda, lembranças, fantasias e afetos. O evento realizado pela Secretaria de Educação por meio do Projeto Literalmente Isso tem como objetivo promover na cidade diversas atividades educativas e culturais voltadas ao incentivo à leitura.

A apresentação Era uma Vez…Um Sapo com um Chulé Espetacular, escrita pela contadora de histórias Wânia Karolis, contou com narrativas a partir das cantigas de roda, na qual todos viveram e reviveram a riqueza do acervo da cultura popular brasileira.

Durante a contação todos cantaram, dançaram e ouviram a história do sapo que não lava o pé. A história em destaque revisitou o conto de fadas O Príncipe Sapo e, em diálogo com o contodo autor Jonas Ribeiro, Que Chulé Espetacular!

A contadora de histórias entrou na roda e convidou crianças e adultos da unidade escolar para brincarcom as cantigas de roda e não deixar a roda parar de girar. “São tantas lembranças, tantas memórias, tantos afetos, tantas delícias. Tristezas também? Sim, elas também fazem parte daquilo que guardamos na infância”, contou WâniaKarolis em sua apresentação.

O público vivenciou um dia inteiro de fantasia, melodias, criatividade, corpo em movimento, cores e muita poesia.

Assessoria de imprensa: Danielle Andrade – 2475-7342

Fotos: Divulgação/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui