Termina neste sábado (15/9) a Semana de Pedagogia da Brazcubas com palestra gratuita

0
281

Evento busca melhorar os métodos de ensino para ajudar crianças e adolescentes.

Melhorar a vida e o aprendizado de crianças e adolescentes será o principal tema da palestra gratuita promovida pelo Instituto Anna de Moura, de Mogi das Cruzes, das 9h às 11h, no Campus e mostrará na prática projetos sociais como teatro, contação de história e música. A atividade faz parte da Semana de Pedagogia da Brazcubas Educação, que começou no último dia 10.

 “O Instituto trará orientação para a comunidade sobre métodos e projetos que incentivam as crianças e os adolescentes a se interessarem mais pelo ensino. Isso porque, alguns deles podem ter uma situação financeira precária, necessidades especiais ou outro tipo de complicador que os leva ao desinteresse pela educação”, explica a coordenadora do curso, professora Denise Almeida.

Balanço

Até o momento, mais de 600 estudantes participaram da Semana de Pedagogia, que teve teatro inclusivo, palestras, projetos sociais, shows, músicas e diversas outras atividades. Dentre as principais ações, a Feira do Livro se destacou por oferecer à comunidade descontos especiais e apresentações de projetos desenvolvidos pelo Sesi como o time de hockey e teatro.

Outra palestra que chamou a atenção dos participantes discutiu sobre a educação para os novos tempos. “O objetivo foi discutir novas formas de ensinar no século XXI, adaptando-se as diferentes formas de aprendizado”, explica.

“Até o último dia do evento queremos proporcionar boas trocas de experiências. A partir dessas reflexões, poderemos aplicar novos métodos de ensino que beneficiarão tanto os professores, quanto os alunos”, completa a professora Denise Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui