Início Arujá Vereadores apelam ao Condemat para resolver problemas de segurança na região do...

Vereadores apelam ao Condemat para resolver problemas de segurança na região do jardim Emília

0
115

JORNAL DE ARUJÁ

 

Os vereadores Ana Cristina Poli (PL), Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, pediram apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) na busca de soluções para os problemas de segurança pública na região do Jardim Emília, em Arujá. Na Moção de Apelo (nº 179/2020) apresentada em conjunto pelos parlamentares e aprovada pelo Plenário da Casa na Sessão Ordinária de 11/3, eles ressaltaram a necessidade de ação conjunta dos municípios, pois os bairros estão em área de divisa. Neste ponto, Arujá faz fronteira com Itaquaquecetuba e Guarulhos.

No documento, eles detalharam os perigos a que estão expostos os moradores – furtos, assalto a residências, abordagens na rua. “Os bairros da região do Jardim Emília estão distantes do centro e próximos ao Rodoanel e à rodovia Presidente Dutra e não contam com base da polícia ou qualquer outro aparato de segurança, deixando os moradores mais vulneráveis à ação dos criminosos”, salientaram.

Os parlamentaram apelaram pela atuação emergencial dos diversos órgãos de segurança do Estado e das cidades do entorno para melhorar a segurança na região que engloba, além do Jardim Emília, os Jardins Tupi, Cerejeiras, Cury, Joia e Leika, Recanto Primavera, Sítio dos Fernandes e Parque Maringá.

Nove projetos entraram para leitura na Sessão Ordinária de 11/3

Também foram aprovadas pelo Plenário, Moção de Parabenização (nº 177/2020) à advogada Thalita Alvarenga Ribeiro pela “proatividade, assessoria técnica e coautoria” do projeto de Lei nº 248/2019 que dispõe sobre a criação de um Programa de Integridade e Compliance na Administração Pública. Ambas as proposituras são de autoria do vereador Reynaldinho.

Ana Poli, Abel Franco Larini (PL), o AbelzinhoReynaldinho e Edval Barbosa Paz (PSDB), o ProfºEdval, direcionaram em conjunto nova Moção de Apelo (nº 178/2020) ao Condemat pedindo, desta vez, apoio para solução dos problemas de divisa entre os municípios de Santa Isabel e Arujá.

Os parlamentares querem a melhoria das condições de infraestrutura viária dos bairros Jaguari, Correias, Ouro Fino e São Domingos a fim de facilitar ao acesso de moradores e também dos romeiros que se dirigem à Capela Jesus Amoroso.

Ordem do Dia

Passaram em 2ª discussão e votação, o projeto de Lei nº 271/2020, de autoria do vereador Gabriel dos Santos, que altera a Lei Municipal nº 3190/2019, que dispõe sobre a denominação como Laudirley Ferreira Dourado de trecho de rua localizada nas proximidades da praça Izo Yoshikawa; e o projeto de Resolução nº 22/2020, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta a atuação da Comissão de Assuntos Internos e Administrativos. A propositura recebeu e teve aprovada pelo Plenário uma emenda – a de nº465 – proposta pela Comissão de Justiça e Redação.

Os projetos de Lei nº 250/2019 263/2019 foram aprovados em 1ª discussão e votação. O primeiro, proposto pelo Poder Executivo, cria regras para avaliação de desempenho dos profissionais do Magistério; o segundo, de autoria de Gabriel dos Santos (PSD), presidente da Casa, e Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, vice-presidente, tratam da integração de Arujá ao projeto Vizinhança Solidária.

PDV passou em 1ªdiscussão e votação

 

Leitura

Nove projetos entraram para Leitura durante a Sessão Ordinária de 11/3. Quatro deles referem-se à abertura de crédito adicional – nºs 267/2020269/2020270/2020 e 272/2020. O de número 262/2020, de autoria do Executivo, trata de criação da Controladoria Geral do Município; o de nº 252/2019, também proposto pelo Prefeito, trata de criação de cargos e alteração de denominação do Departamento Municipal de Trânsito. A propositura recebeu emenda – nº 467 – da Comissão de Justiça e Redação. Também foi lido o projeto de Lei nº 271/2020 que institui o Plano de Demissão Voluntária (PDV) para funcionários da Prefeitura e o de nº 269/2020, de autoria do vereador Reynaldinho, que institui medidas de combate à poluição sonora e à perturbação da ordem e do sossego.

Indicações

Dezesseis (16) indicações e 16 requerimentos foram aprovados na Sessão da última quarta-feira (11/3).

Mudança

A partir de 16/3, as Sessões Ordinárias ocorrerão todas as segundas-feiras, às 18h, no Plenário Vereador João Godoy, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Casa no You Tube.

Assessoria de Comunicação

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui